Quarta Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma

Quaresma
Quarta feira cinzas
Páscoa

“Nesta quarta-feira os cristãos iniciam a sua caminhada quaresmal. São quarenta dias que nos conduzem para a Páscoa de Jesus. Este é um tempo de conversão ao Amor de Deus. Um amor que tem a força de nos conduzir da solidão mortal do pecado à alegria da comunhão com Deus e com os irmãos.” Padre José Pinheiro

Para iniciar esta caminhada, foi celebrada a Eucaristia de Dia de Cinzas na Residência Nossa Senhora da Esperança, pelo Padre Afonso Liberal, destinada a utentes deste espaço, Casa de São Paulo, colaboradores e membros da comunidade.

Já na Infância a simbologia deste dia foi realizada pelas equipas com as crianças.

Este tempo de conversão irá contar ainda com a presença de alguns convidados que semanalmente irão refletir sobre o tema “As tentações de Jesus no deserto”, em palestras abertas a toda a comunidade.