212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

“A satisfação dos nossos utentes”

1

OUTUBRO, 2018

Inquéritos
Utentes
Satisfação
Instituição

À semelhança dos anos anteriores ocorreu, no final do ano letivo 2017/2018, o Inquérito de Avaliação da Satisfação dos nossos utentes. Este procedimento, decorrente do processo de Certificação de Qualidade pela norma ISO 9001:2015, permite-nos, não só, a monitorização da satisfação dos nossos utentes, como também nos possibilita obter feedback dos mesmos e, consequentemente, trabalhar para o aperfeiçoamento contínuo dos aspetos identificados (pelos utentes e familiares) com necessidade de melhoria.

Porque a nossa Instituição pretende sempre inovar, os resultados do Inquérito do ano letivo 2017/2018 referente aos utentes da Infância, foram enviados pela primeira vez, aos Encarregados de Educação das “nossas crianças”, via email.

Resultados – Infância

Acerca da taxa de resposta, salientamos que este ano obtivemos um aumento do nº de respostas da Infância de 8,8% comparativamente ao ano letivo anterior, com um total de 342 respostas (43,8%). Este resultado demonstra um maior empenho das famílias em participar ativamente num projeto que é de, e para, todos.

Relativamente ao nível de satisfação global da Infância as respostas variam entre os 72,6% e 91%, todavia a média mais baixa de respostas enquadra-se entre o 3 “satisfeito” e 4 “muito satisfeito”.

As sugestões apresentadas pelos Encarregados de Educação são maioritariamente acerca das condições dos espaços físicos e da alimentação pouco variada.

Salientamos, desde já, que todas as sugestões e observações são analisadas e consideradas para o aperfeiçoamento dos serviços e espaços da Instituição (sempre que exequível) com vista à manutenção e incremento da qualidade dos serviços prestados aos nossos utentes! Desta forma, e porque a preocupação com a melhoria dos espaços e serviços prestados aos nossos utentes é uma constante, além das habituais intervenções de melhoria em todos os equipamentos da Instituição, destaca-se este ano, a reabilitação profunda no equipamento Centro Comunitário Renascer.

A par destas intervenções, no sentido de ir ao encontro das sugestões dos nossos utentes/familiares foram feitas alterações nas ementas das diversas valências da Instituição tanto da Infância como dos Seniores, os quais também apresentam algumas sugestões relativamente às ementas.

Resultados – Seniores

Nos questionários dos utentes seniores, obtivemos uma taxa de resposta global de 77,3%, sendo 51,3% dos questionários respondidos pelos familiares e os restantes 48,7% respondidos pelos próprios utentes.

Acerca da satisfação global dos utentes Seniores, a média de respostas está entre o 4 “muito satisfeito” e 5 “totalmente satisfeito”, obtendo resultados entre os 82% e 97,2%.

Satisfação Global

De um modo geral os utentes (Infância e Seniores) demonstram satisfação e confiança nos equipamentos e respostas sociais do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro. Esta informação é constatada pelos resultados apresentados no gráfico que se segue, onde se verifica que 92,7% dos utentes Seniores (89 dos 96 utentes) recomendariam a nossa Instituição a um amigo.

Da nossa parte, agradecemos a todos pela participação e assumimos o compromisso de continuar a trabalhar para a melhoria dos serviços prestados e no sentido de preservar a confiança em nós depositada pelos nossos utentes e familiares.

 

Dina Medeiros,

Psicóloga – Departamento Recursos Humanos

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This