212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Ação de Formação “Princípios da Conservação, métodos e formas de Exposição” no Centro Documentação

13

ABRIL, 2018

Formação
C.Documentação
Instituição
Comunidade

No âmbito das atividades de difusão cultural e de salvaguarda do património documental, o Centro de Documentação de Instituições Religiosas e da Família irá realizar uma ação de Formação sobre métodos e formas de exposições, intitulada “Princípios da Conservação, métodos e formas de Exposição”, que terá lugar no auditório do Centro de Documentação (edifício junto à Capela S. João da Ramalha) no dia 25 de maio, das 10.30h às 13.30h e das 15.00h às 18h (6 horas de formação). O custo de participação é de 35 € e incluí os materiais e equipamentos necessários para a realização da vertente prática.

Esta ação de formação, teórico-prática, será ministrada pela Conservadora-restauradora Dra. Helena Nunes, Sócia Gerente da empresa Mão de Papel, Lda. e formada pela Escola Superior de Conservação e Restauro de Lisboa. Possui já uma longa experiência, assente no rigor e mestria na execução de trabalhos de conservação preventiva, conservação e restauro e montagem de exposições, para diversas instituições públicas e privadas, das quais se destacam: a Câmara Municipal de Lisboa, (como orientadora técnica), Assembleia da República, Fundação de Serralves, Museu e centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Palácio Nacional de Queluz, Palácio Nacional da Ajuda, Fundação Oriente, Palácio de Monserrate em Sintra, Museu Nacional de Arqueologia, Diocese de Beja.

As inscrição deverão ser feitas até dia 23 de maio de 2018 (limite 12 participantes) para o seguinte email:

cdoc.irf@cparoquial-covapiedade.pt

Contamos com vossa presença!

 

Alexandra Figueiredo,

Centro de Documentação de Instituições Religiosas e da Família

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This