212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Alargamento de salas e obras de requalificação no Renascer trazem uma “nova vida” ao Equipamento

3

OUTUBRO, 2018

Infância
Pais
Renascer
Obras
Instituição

Melhorar os nossos espaços através de pequenas obras de intervenção e requalificação é para a nossa Instituição mais que um objetivo, assume-se como um compromisso para com as famílias de forma a garantir e manter a qualidade dos serviços e a segurança nos Equipamentos.

O Centro Comunitário Renascer ganhou um novo brilho, uma nova vida!… O espaço foi remodelado e alargado pela necessidade de serem acolhidas mais crianças, aumentando-se assim a oferta de salas ficando disponíveis cinco salas de creche, duas de pré-escolar e uma de Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL). Além da divisão de salas, nos dois pisos do Equipamento, foram realizadas pequenas obras de reparação e melhoramento nas infraestruturas: como a mudança do chão, pinturas interiores e exteriores, modificação de janelas, alterações nas casas de banho, entre outras mudanças.

O Equipamento disponibiliza ainda serviço de Apoio Domiciliário (SAD), dirigido à população sénior, com cerca de 15 utentes. “Houve um enorme investimento nas infraestruturas tornando-as mais alegres e funcionais” caracterizou a coordenadora do equipamento, Patrícia Martinho, sobre esta transformação, destacando ainda que todos vão beneficiar de um espaço “agradável” e “acolhedor” pois conseguiu-se a otimização de “cada metro quadrado”.

A opinião geral dos pais mostra satisfação e o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados no equipamento que, depois destas intervenções, passa a ser ainda maior. A mãe Alexandra Rocha considerou esta ter sido uma “grande mudança” e que o espaço “ganhou mais cor, mais alegria” valorizando a divisão de salas e as pinturas realizadas. O espaço exterior, a mudança ao nível das instalações sanitárias e a alimentação, foram alguns pontos destacados pela mãe Sofia Mendes que considerou o equipamento reunir todas as “condições para que as crianças sejam saudáveis”.

“A família Renascer aumentou” e não foi apenas no número de crianças acolhidas mas também na própria equipa pedagógica que, aos poucos, vai construindo “ligações e criando laços que permitem atingir os nossos objetivos pedagógicos, tendo sempre presente a missão da Instituição” afirmou Patrícia Martinho, acerca do aumento e objetivos da equipa.

“Um dos objetivos foi dar uma “vida nova” a um equipamento com um grande potencial e com ótimas infraestruturas…” apontou a Diretora de Infância, Vanda Pinheiro, em relação aos objetivos destas obras, referindo que o principal objetivo passou, essencialmente, para dar solução à grande procura da resposta social de creche e integrar alguns utentes do Equipamento da Romeira.

Sobre os desafios encontrados, a Diretora de Infância mostrou que as grandes preocupações foram realizar todas as alterações, num curto espaço de tempo, para que o Equipamento pudesse receber as crianças e famílias logo no início do ano, com todas as condições asseguradas e ter um equipamento diferente que conseguisse dar resposta às necessidades existentes “sempre com a qualidade que é reconhecida na nossa Instituição” referiu Vanda Pinheiro. Um dos novos pontos fortes do Equipamento, destacado pela mesma, diz respeito à sala de berçário, constituída por uma sala parque onde as crianças podem explorar, brincar e desenvolver todos os sentidos e por uma zona de repouso “muito agradável que transmite calma e serenidade que os bebés tanto precisam”.

Agora com uma “casa nova” queremos que a “família Renascer” continue o seu caminho e que “as famílias continuem a confiar no excelente trabalho que aqui se pratica” deixou como mensagem aos pais e equipa pedagógica a Diretora de Infância.

No arranque de mais um ano letivo, o Centro Comunitário Renascer apresenta-se assim renovado e com capacidade de receber mais e melhor as suas crianças e famílias para mais uma nova etapa.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This