212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Apresentação do livro “Tempos de Esperança” na Residência Nossa Sra. da Esperança

13

ABRIL, 2018

Seniores
CulturAberta
Voluntariado
Instituição
Comunidade

A biblioteca da Residência Nossa Senhora da Esperança foi o local escolhido para a apresentação do livro “Tempos de Esperança” do escritor Pedro Beltrão.

Trata-se de um romance histórico, onde os factos são contados através de uma narrativa ficcional que nos reporta às Invasões Francesas, na qual, as personagens principais são dois irmãos de sangue separados pelo mar e pela guerra. Enquanto João parte com a Corte de D. João VI para o Brasil e aí se torna oficial da Marinha (e um grande namoradeiro), Inácio prende-se à causa de Napoleão e fica em Portugal, combatendo ao lado dos Franceses.

Esta obra literária é simultaneamente realista e romântica, constituindo uma narrativa aliciante dos dez anos que decorrem entre a separação e o reencontro desses irmãos, onde os sentimentos de amor e do dever se cruzaram.

O livro foi apresentado pelo escritor aos nossos utentes da Residência, alunos e professores da “CulturAberta” que se mostraram muito interessados em ler o livro mas também em conhecerem mais histórias contadas por Pedro Beltrão que confessou ser um apaixonado pela História.

O convite para a apresentação do livro surgiu do contacto entre o escritor e o Presidente da Instituição, Pe. José Pinheiro, que estendeu o convite à participação do romancista nas aulas da “CulturAberta”, já no próximo ano letivo, para contar “Histórias com Sabor”, aliando o conhecimento da História com as delícias gastronómicas associadas.

Além do gosto pela escrita, história e gastronomia, Pedro Beltrão também se dedica ao trabalho voluntário no Centro Cultural do Patriarcado de Lisboa. Recentemente integrou no voluntariado da nossa Instituição com o seu contributo no Centro de Documentação das Instituições Religiosas e da Família, dando apoio na sua promoção através de um trabalho de investigação de um Arquivo Familiar e publicação de um livro.

Foi uma tarde de cultura para os nossos utentes e que perspetivou o enriquecimento das aulas da “CulturAberta” com a envolvência de mais um professor voluntário.

Obrigada ao Pedro Beltrão por esta partilha e tarde bem passada ao sabor da História!

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This