212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Ié Ié Ié, esta marcha é que é!”        Séniores em festa no arraial 2019

15

JUNHO, 2019

Instituição

Séniores

Arraial

Comunidade

 

Bastante mais que um arraial, mais que uma tarde de junho passada na companhia de família e amigos, o arraial sénior é uma iniciativa anual da Instituição com impacto direto na vida de utentes, famílias e trabalhadores.

As semanas que antecedem este convívio são passadas em grupo, ensaiando e preparando tudo para que o dia seja um sucesso. Os passos são memorizados, as roupas ajustadas e os momentos de partilha multiplicam-se. E pelo trabalho que implica, várias são as dimensões intelectuais e físicas dos nossos utentes a serem estimuladas nestes preparativos: memória, coordenação motora, cooperação com os pares, motricidade fina e sobretudo a boa disposição e o espirito perfecionista… Sim, pois os nossos séniores levam esta tarefa de marchantes com bastante seriedade!

Com o tema “Os três Santos castiços” a Marcha Sénior apresentou-se vestida de vermelho na tarde de 15 de junho, contando com 13 pares compostos por residentes da Residência Nossa Senhora da Esperança e da Casa de São Paulo, devidamente apoiados por alguns trabalhadores. Neste dia, as limitações físicas foram  colocadas de parte e, cada um a seu jeito, todos abanaram braços e cinturas quando desfilaram para uma sala cheia de espetadores.

Apadrinhada pelo Sr. Botas e pela D. Adelaide Neves, alunos da cultura aberta e voluntários nesta iniciativa, a marcha seguiu caminho para os jardins da nossa sede, onde vários familiares também aguardavam para ver.

Após a marcha, a animação esteve nos sons e voz de Luís Cebola que dinamizou o baile. Com um repertório de temas que passou pela música portuguesa, temas de baile e alguns sucessos internacionais relativamente recentes, as famílias, utentes e os nossos trabalhadores que estavam a apoiar esta atividade, todos deram um pezinho de dança na pista.

Da cozinha, caracóis, febras e outros petiscos foram saindo para as mesas dos convivas que assim permaneceram no espaço até ao final da tarde.

A lojinha da avó, os manjericos e a quermesse foram ainda alguns dos espaços dinamizados neste arraial e cujas vendas revertem diretamente para a nossa obra social.

Neste mês de santos, manjericos e sardinhas no pão, falta ainda sair a marcha de infância! A 28 junho rumaremos à Ramalha para novamente gritar em plenos pulmões: Ié Ié Ié, esta marcha é que é!

 

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This