Mensagem Pe. José Pinheiro – A boa notícia que celebramos no Natal

DEZEMBRO, 2017

Natal

Caros utentes, famílias, trabalhadores e amigos do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, para nós cristãos o Natal é a grande festa do nascimento do Menino Jesus.

Este grande acontecimento que mudou a história da humanidade, crente ou não crente, recorda-nos como o Deus criador do céu e da terra se fez um de nós na pessoa de Jesus. Um Deus que não nos vem castigar pelos nossos pecados mas que nos tráz o perdão e a paz. Jesus chega-nos com um convite para que O deixemos entrar nas nossas vidas, nos nossos problemas, nas nossas preocupações, nas nossas angústias, nos nossos trabalhos.

Ter um Natal feliz passa sempre por procurar e encontrar este Deus, que se fez pobre, nos mais frágeis e necessitados, e a entrar na lógica de um amor que é capaz de perdoar. Devemos sempre começar em casa, na família, naqueles que nos são mais próximos e que tantas vezes corremos o risco de desvalorizar ou desprezar sem querer. Tudo isto é possível porque este Menino nasceu para nós, para mim e para ti.

A nossa Instituição está a trabalhar num novo e ambicioso projeto, mais uma resposta social para a nossa população idosa, a Residência Nossa Senhora da Piedade. Este novo lar vai implicar um grande esforço de angariação de fundos. Contamos com a generosidade de toda a nossa família do Centro Paroquial. Esteja atento às iniciativas.

Lembro que teremos a Missa do Galo, no dia 24, à Meia-Noite, como é tradição, na Igreja Matriz. Os horários das restantes missas estarão acessíveis no site da Paróquia http://www.paroquiacovadapiedade.com/ e no Facebook.

Em nome da Direção deste Centro Paroquial desejo a todos um Santo e Feliz Natal.

Pe. José Pinheiro