NOVEMBRO, 2019

Sénior
Infância
Caminhada de Advento

“Sinais de Deus que nos conduzem ao Natal”

é o tema da Caminhada de Advento dos Trabalhadores em 2019

A Caminhada de Advento dos trabalhadores inicia este ano uma semana mais cedo que o habitual… Semanalmente, entre 27 de novembro e 18 de dezembro iremos percorrer, em união, o tema proposto para este ano, e que se relaciona com o tema do Projeto Educativo e Social da Nossa Instituição que, por sua vez, está fundamentado na Encíclica do Papa Francisco “Laudato Si”.

Todos os trabalhos a apresentar serão preparados por trabalhadores de diferentes setores, o que resultará, como habitual, numa experiência muito próxima e rica para aqueles que assistirem a cada momento. E porque esta caminhada deve ser vivida em comunhão, os encontros estão a abertos à comunidade.

O itinerário desta caminhada consiste assim em quatro encontros que correspondem às quatro semanas de Tempo de Advento, dinamizado pelas 14h30, sempre em espaços distintos. A primeira semana incide sobre os Profetas a partir do símbolo das estrelas (realizado no C. Comunitário Cova da Piedade/Laranjeiro); na segunda semana seremos inspirados por São João Batista e pelo símbolo purificador da água (na Crh e JI da Ramalha); Maria que nos guia na escuridão conforme a Lua o faz, será o tema da terceira semana, no Renascer e, por fim, já muito perto do Natal, falaremos de Jesus que, tal como o sol ilumina o dia, é o filho de Deus enviado para iluminar a nossa existência (realizado no Bairro).

Todo este percurso será igualmente materializado nos diversos Equipamentos da nossa Instituição, através das Caminhadas de Advento que as equipas técnicas estão a preparar para as nossas crianças e seniores.