212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Casa de São Paulo, uma comunidade que nasceu há quatro anos

01

FEVEREIRO, 2019

Infância
Sénior
Comunidade
Equipamento
Actividade

No passado dia 25 de janeiro, a Casa de São Paulo celebrou o 4º aniversário da sua inauguração e entrada em funcionamento.

O dia foi de festa e teve início com a Celebração da Eucaristia presidida pelo Presidente da Instituição, Padre José Pinheiro, dirigida a todos os residentes, trabalhadores, amigos e voluntários da casa. Nas suas palavras, recordou a experiência de São Paulo no caminho de Damasco, o seu encontro com Jesus que “mudou a sua vida… foi batizado e tornou-se um apóstolo da Igreja”. Salientou também o facto de São Paulo ter sido um “fazedor de comunidades”, comparando a vocação do apóstolo à vocação do nosso Centro Paroquial que se apoia no lema “Amar é Construir para os Outros” e assim foi a vida de São Paulo “a construir comunidades”.

No seguimento desta comparação, o Padre José Pinheiro, destacou ainda que a Instituição é uma “família de famílias” e cada comunidade pertence a esta grande família. A comunidade de São Paulo nasceu há quatro anos e agora “preparamo-nos para uma nova comunidade” que nascerá com a Residência Nossa Senhora da Piedade, recordou o Pároco da Cova da Piedade.

Após a Celebração Eucarística, membros da Direção, trabalhadores e utentes cantaram os parabéns e a animação continuou, durante a tarde, com a visita do amigo palhaço “Batatolas” que muito animou a tarde dos nossos seniores e suas famílias. O cantor Nelson Rosado, (dos Anjos) também visitou o equipamento e assistiu, junto dos utentes e trabalhadores, a um vídeo com uma das músicas da dupla, realizado pelos trabalhadores para os residentes, em forma de homenagem.

Em breve, saiba mais sobre esta visita de Nelson Rosado, em entrevista!

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This