Casa de São Paulo, uma comunidade que nasceu há quatro anos

FEVEREIRO, 2019

Infância
Sénior
Equipamento
Actividade

No passado dia 25 de janeiro, a Casa de São Paulo celebrou o 4º aniversário da sua inauguração e entrada em funcionamento.

O dia foi de festa e teve início com a Celebração da Eucaristia presidida pelo Presidente da Instituição, Padre José Pinheiro, dirigida a todos os residentes, trabalhadores, amigos e voluntários da casa. Nas suas palavras, recordou a experiência de São Paulo no caminho de Damasco, o seu encontro com Jesus que “mudou a sua vida… foi batizado e tornou-se um apóstolo da Igreja”. Salientou também o facto de São Paulo ter sido um “fazedor de comunidades”, comparando a vocação do apóstolo à vocação do nosso Centro Paroquial que se apoia no lema “Amar é Construir para os Outros” e assim foi a vida de São Paulo “a construir comunidades”.

No seguimento desta comparação, o Padre José Pinheiro, destacou ainda que a Instituição é uma “família de famílias” e cada comunidade pertence a esta grande família. A comunidade de São Paulo nasceu há quatro anos e agora “preparamo-nos para uma nova comunidade” que nascerá com a Residência Nossa Senhora da Piedade, recordou o Pároco da Cova da Piedade.

Após a Celebração Eucarística, membros da Direção, trabalhadores e utentes cantaram os parabéns e a animação continuou, durante a tarde, com a visita do amigo palhaço “Batatolas” que muito animou a tarde dos nossos seniores e suas famílias. O cantor Nelson Rosado, (dos Anjos) também visitou o equipamento e assistiu, junto dos utentes e trabalhadores, a um vídeo com uma das músicas da dupla, realizado pelos trabalhadores para os residentes, em forma de homenagem.

Em breve, saiba mais sobre esta visita de Nelson Rosado, em entrevista!