Celebração Comunitária da Via Lucis nos 20 anos da Igreja de Fátima e Procissão em honra de Nossa Senhora

MAIO, 2018

Igreja
Via Lucis
Procissão

A Paróquia da Cova da Piedade vai organizar uma Via Lucis na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, na Igreja de Fátima às 21h00. A iniciativa tem como finalidade assinalar o Tempo da Páscoa e os 20 anos da dedicação da Igreja de Fátima.

«O que é a Via Lucis? É uma celebração comunitária com 14 estações, à semelhança da Via Sacra, a diferença está nas meditações, pois na Via Lucis, percorremos um caminho com Cristo triunfante desde a Ressurreição até ao Pentecostes. Esta devoção é por isso apropriada para a vivência do Tempo Pascal. Sendo assim, em vez da Cruz levamos, para este caminho, o Círio Pascal» explica o Pároco José Pinheiro, no site da Paróquia.

No Domingo, a Paróquia da Cova da Piedade convida todos os paroquianos a participarem na procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, às 21h00.

Este ano a procissão terá início na Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Laranjeiro) e terminará na Igreja da Sagrada Família (Miratejo).

Saiba mais informações através do site da Paróquia: