212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Colónia de Férias da “Cultura Aberta” lança animação pela zona centro do nosso país

9

AGOSTO, 2019

Cultura Aberta
Sénior
Comunidade
Colónia Sénior

Mais um ano em que o Centro de Convívio “Cultura Aberta” realiza a sua habitual Colónia de Férias, que decorreu entre os dias 27 de julho e 1 de agosto a 2019. Foram 6 dias em que para além das visitas realizadas, fortaleceram-se os laços de amizade entre o grupo de participantes e animou-se o espírito pelos vários momentos de convívio.

A viagem iniciou cheia de fôlego tendo como destino o Luso, e tarde livre para conhecer a zona. Recuperadas as forças, caminhada pela Serra do Buçaco no dia seguinte.

No terceiro dia, ocorreu a subida à Serra da Estrela que incluiu almoço piquenique. “Este local mesmo em tempo quente tem os seus atrativos”, segundo Rita Carona, uma das participantes que afirma ainda, que pela falta de tempo não foi possível mergulhar na praia fluvial, mas a vontade ficou guardada para uma oportunidade futura. Durante a tarde o grupo foi até ao Museu do Pão (Seia).

Ao quarto dia, visitou-se os vários locais históricos da cidade de Viseu. Já em Aveiro, no dia seguinte, destaque para o Museu Marítimo de Ílhavo: Museu do bacalhau, espaço menos conhecido pela maioria dos participantes.

No final de cada um destes dias, regresso ao hotel, que para comodidade dos participantes foi sempre o mesmo, no Luso. Ao serão, a animação ficou a cargo do próprio grupo, que variou entre as noites cantantes, os jogos e os bailes, tendo realizado mesmo uma noite temática bastante animada, a “Noite Rosa”.

No regresso o cansaço não se sobrepôs à boa disposição, e mesmo após a chegada a Almada o entusiasmo foi grande. Ficaram as recordações e as fotografias, que em era de novas tecnologias foram partilhadas entre todos. 

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This