212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Comemoração dos Direitos da Criança – Dia Nacional do Pijama, nos Equipamentos de Infância

23

NOVEMBRO, 2018

Infância
Dia do Pijama
Direitos
Atividades
Equipamentos

No dia 20 de novembro celebra-se o Dia Nacional do Pijama e as equipas pedagógicas dos vários Equipamentos de Infância da nossa Instituição quiseram assinalar esta data, que é comemorada por ser igualmente o Dia Internacional dos Direitos da Criança.

O Dia Nacional do Pijama tem uma finalidade lúdica, educativa e solidária, procurando defender o direito de todas as crianças terem uma família, principalmente, as que se encontram separadas das suas famílias biológicas, por diversas razões, e necessitam de ser acolhidas.

Como forma de ser comemorada a data, as crianças vão para as creches e jardins-de-infância vestidas com pijama. Assim aconteceu nos nossos Equipamentos de Infância, as famílias aderiram à iniciativa e as crianças foram vestidas com os seus pijamas para um dia repleto de atividades.

Na Creche e Jardim de Infância da Ramalha, as crianças de pré-escolar assistiram a um filme e comeram pipocas, os meninos de creche ouviram uma história… Todos eles tiveram uma manhã docinha e quentinha com os seus pijamas vestidos.

No Equipamento do Bairro fez-se também uma sessão de cinema e dança livre ao som da música oficial do dia do pijama 2018, cada educadora conversou também com o seu grupo sobre esta temática e realizaram o registo gráfico «convidámos as nossas crianças a trazerem vestido o seu pijama, relembrando assim o direito de todas terem um lar, uma família e a proteção da sociedade».

“A casa da mosca fosca” foi a peça dramatizada, em técnica de mini cenário, pela equipa pedagógica do Centro Comunitário Renascer, proporcionando uma dia diferente, divertido e muito quentinho “tendo sempre presente que todas as crianças têm o direito de crescer numa família”.

No Centro Comunitário Cova da Piedade / Laranjeiro, as crianças, com os seus pijamas, assistiram a um pequeno filme sobre os Direitos da Criança e lançou-se o desafio às famílias de ilustrarem os direitos das crianças.

Foi, desta forma, acolhedora e lúdica que os Direitos da Criança foram relembrados pelas equipas pedagógicas, sempre presente a importância de as crianças crescerem numa família, a serem protegidas, respeitadas e acarinhadas.

 

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This