212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Dia Paroquial do Doente no Domingo da Divina Misericórdia

12

ABRIL, 2018

Paróquia
Instituição
Comunidade
Residência
Seniores

O Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) iniciou na sexta-feira Santa a Novena à Divina Misericórdia a fim de preparar a sua Solenidade, que se comemorou no dia 8 de abril, com a celebração da Eucaristia presidida pelo Pároco, Padre José Pinheiro e concelebrada pelo Padre Afonso Liberal. Esta Eucaristia teve lugar na Residência Nossa Senhora da Esperança, no Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro. A celebração foi animada pelo coro das 19h00, da missa de sábado. Neste ambiente festivo e de ação de graças foram preparando o coração para receber o sacramento da Santa Unção, todos os que manifestaram o desejo de o receber.

Cada vez são mais os que desejam receber este sacramento que dá vida, fortalece as nossas energias, tornando-nos mais próximos de Deus. Após a missa, foi distribuída e rezada uma pagela com uma oração do Papa Francisco, confiando a Maria todos os doentes e pedindo que nos ajude a ser acolhedores dos nossos irmãos doentes à maneira de Jesus. Visitar um doente é um ótimo remédio para a solidão para quem visita mas também de quem é visitado.

Seguiu-se o lanche. Já se ouviam os cantares e instrumentos musicais da tuna “Sol & Dó” do grupo da “CulturAberta”, onde não faltou o símbolo do Bailinho da Madeira, aguardando a chegada de todos os participantes, (utentes e familiares, trabalhadores do Centro e muitos voluntários). O lanche, composto por deliciosas iguarias, foi preparado com muito carinho.

O MMF quer dizer a todos os utentes (algumas são mensageiras) que ali se encontram que merecem toda a nossa estima e continuam, fortes no nosso coração. Esta festa é absolutamente contagiante, e muitos não resistiram a dançar, rir, saltar e a cantar, formando assim um bailarico. No final distribuiu-se uma flor branca e uma vermelha que simbolizam o Sagrado Coração de Jesus, do qual brotou sangue e água, como fonte de Misericórdia para nós. Por tantas bênçãos só podemos rezar: “Jesus eu confio em vós”.

Obrigado a todos que presentearam os nossos doentes com a sua presença, nesta festa.

 

Olinda Ferreira

Movimento da Mensagem de Fátima

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This