212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

O Dia da Alimentação celebra-se através de atos concretos… das creches aos nossos lares!

16

OUTUBRO, 2019

Alimentação

Infância

Sénior

Atividades

 

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se, anualmente, desde 1945, no dia 16 de outubro, tendo sido oficialmente instituído, pela Organização das Nações Unidas, em 1980.

O tema definido para assinalar a comemoração deste ano é: “Dietas saudáveis”. Este tema encontra-se alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que pretende erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.

De forma a promover esta iniciativa, o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, decidiu no dia 16 de outubro alterar o almoço para um prato vegetariano.

Tal como o nosso Projeto Educativo e Social da Instituição, que tem como tema “Cuidar da Casa Comum, por uma ecologia integral”, devemos de aumentar a consciencialização das nossas ações em relação ao meio ambiente. Uma das medidas que podemos tomar é diminuir o consumo de alimentos de origem animal e consumir mais alimentos de origem vegetal, como por exemplo as leguminosas (grão, feijão ou ervilhas, etc.), que muitas vezes são esquecidas da nossa alimentação e que deviam de estar presentes todos os dias, para que haja uma alimentação saudável e sustentável.

Este prato vegetariano, foi feito tanto nos equipamentos de séniores como nos equipamentos de infância, e a nível global a aceitação foi positiva. Foi um dia diferente e em que os utentes do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro foram mais amigos do ambiente e mais sustentável, diminuindo a sua pegada ecológica.

“A chave para um planeta mais verde está nas tuas mãos”

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This