212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Amor incondicional, ternura e força … Assim são as “nossas mães”

6

MAIO, 2019

Dia da Mãe
Instituição
Infância
Séniores
Mês de Maria

Celebrou-se a 5 de maio o Dia da Mãe, data que nos recorda a importância da figura materna nas nossas vidas, seja ela de sangue ou de adoção. O seu amor incondicional, ternura e força mostram-nos o quanto podemos suportar diante das aflições da vida e o quanto o ato de ser mãe é uma dádiva na vida das mulheres!

Neste mesmo dia, foi realizada a bênção das gravidas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em sinal de ação de graças pelo dom da vida.

Nos nossos Equipamentos foram realizadas atividades com vista a comemorar esta data. Nas respostas séniores, a Residência Nossa Senhora da Esperança realizou num atelier plástico um porta chaves de pompons, uma atividade que para além de assinalar a data, promoveu a estimulação cognitiva e motricidade fina destes utentes. Na Casa de São Paulo as residentes receberam um saquinho de aroma, realizado pela Equipa. Foi igualmente um dia de casas cheias, com a visita dos familiares.

No Centro Comunitário Renascer realizou-se um pequeno-almoço sem a correria do dia-a-dia, onde mãe e filhos aproveitaram para degustar esta importante refeição do dia num momento descontraído, entre beijinhos, abraços e colinho que só as mães sabem dar. Para registar o dia, foi construído um mural para fotografias de família. Previamente tinha sido ainda preparada uma exposição, com trabalhos alusivos à mãe e com mensagens deliciosas na opinião da equipa.

 

Na Creche e Jardim de Infância da Ramalha o dia foi comemorado da mesma forma, realizando do pequeno almoço, um mural coletivo onde mães e os filhos decoraram em conjunto um “azulejo” para afixarem. No berçário, uma proposta diferente e de encontro à idade das crianças… Mães e filhos dançando ao som de Vivaldi.

No Centro Comunitário Cova da Piedade/Laranjeiro realizaram uma gincana com as mães, potenciando um dos grandes recursos deste Equipamento, que é o espaço exterior. Mães e filhos partilharam bons momentos de diversão.

Um lanche partilhado entre mães e filhos foi a atividade realizada no Equipamento do Bairro.

Não nos devemos esquecer que este dia é integrado nas celebrações do mês Mês de Maria, mãe de Jesus e, em sua honra, encontra-se simbologia alusiva a este tempo em todos os nossos Equipamentos.  As formas de honrar Nossa Senhora em maio são tão variadas como as pessoas que a honram… Celebremos durante os restantes dias do mês, e com maior devoção e fé o nosso amor a esta grande MÃE!

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This