212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Diocese de Setúbal vai criar organismo diocesano de coordenação e representação das IPSS

27

ABRIL, 2018

IPSS’S
Diocese
Bispo
Comunidade

A Diocese de Setúbal vai contar com um organismo de coordenação e representação das Instituições Particulares de Solidariedade Social diocesanas. A futura criação desta entidade obteve parecer positivo num encontro do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, com as direções dos Centros Sociais Paroquiais e outras Instituições Sociais equiparadas da Diocese sadina.

Neste encontro, que decorreu na passada quarta-feira, 25 de abril, no Seminário de Almada, D. José Ornelas expressou a sua inquietação com o setor social da Diocese de Setúbal, afirmando que a ação social das instituições diocesanas brota do Evangelho e do compromisso para com a sociedade, e que é preciso partir de uma plataforma comum de partilha da criatividade, mas também dos problemas e soluções.

“A evolução sociopolítica em que vivemos cria desafios sempre novos às nossas instituições sociais criadas para responder aos mais necessitados da sociedade em que nos inserimos – afirmou o Bispo de Setúbal – Enfrentar, isoladamente, estas situações não é a melhor estratégia para encontrar respostas adequadas”.

Neste debate sobre os atuais desafios do setor social na Diocese de Setúbal, as instituições sociais diocesanas presentes assinalaram as suas preocupações e concordaram, de forma unânime, na necessidade de criação de um organismo de âmbito diocesano que as represente, de forma concertada, no diálogo com os diferentes parceiros.

O encontro terminou com a celebração da Eucaristia presidida pelo Bispo diocesano na capela do Seminário de Almada.

 

Texto por: Anabela Sousa

Fonte (noticia e fotos): http://diocese-setubal.pt/2018/04/27/diocese-de-setubal-vai-criar-organismo-diocesano-de-coordenacao-e-representacao-das-ipss/

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This