212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

A entrevista à Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, sobre a nova Residência Nossa Senhora da Piedade

4

OUTUBRO, 2018

Instituição
Comunidade
Sénior
Residência N. Sra. da Piedade

No dia 16 de setembro de 2018, no decorrer das Festas de Nossa Senhora da Piedade, o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro deu um dos primeiros passos no projeto de construção da futura Residência Nossa Senhora da Piedade com o lançamento da 1ª pedra.

No terreno da futura Residência Sénior, localizado em pleno coração da Cova da Piedade, realizou-se uma cerimónia onde estiverem presentes representantes de várias entidades que, direta ou indiretamente, vão estar ligadas a este projeto: o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, o Presidente da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, Ricardo Louçã, e a Diretora Regional da Segurança Social de Setúbal, Natividade Coelho.

A Cidade de Almada vai contar com mais um equipamento social e a Câmara Municipal apoia a Instituição neste projeto, alcançando-se assim um novo compromisso. A Presidente da Câmara, Inês de Medeiros, no seu discurso durante a cerimónia, felicitou a Instituição pelo projeto, afirmando ser “com alegria” que o novo executivo da Câmara Municipal pretende continuar a apoiá-lo, valorizando o novo equipamento pela transformação que irá causar à zona e à própria cidade “vai ser um equipamento que vai reforçar os laços da comunidade e nada melhor que ver uma cidade a transformar-se… este espaço teve a sua história e a sua história continua naquilo que é a sua transformação”.

“…vai ser um equipamento que vai reforçar os laços da comunidade e nada melhor que ver uma cidade a transformar-se…”

Este é um projeto que servirá também como uma obra de requalificação urbanística de um espaço em ruínas e desaproveitado. Em entrevista, a Presidente Inês de Medeiros, considerou ser este um projeto “muito completo” e que vem, não só responder a uma necessidade da Cova da Piedade, mas também trazer mais vida para esta zona da Cidade, sendo este um importante empreendimento “para que toda esta zona venha a ser redinamizada / requalificada e tornar-se provavelmente uma das melhores zonas para se viver em Almada”.

Além da requalificação do espaço urbanístico, a Residência Nossa Senhora da Piedade vai dar resposta às necessidades da população sénior, uma das respostas sociais que o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro continua a ter como preocupação em servir e apoiar. Sobre esta questão, Inês de Medeiros refere que a Instituição tem tido a capacidade de acompanhar e de renovar-se nas respostas sociais que apresenta.

Independentemente das crenças e das opiniões, Inês de Medeiros, falou em solidariedade acreditando que “todos juntos conseguirmos ser cada vez mais solidários e apoiarmo-nos nos momentos mais difíceis” e reforçou a ideia de que a Câmara Municipal de Almada vai continuar a apoiar o projeto na ajuda que for necessária, finalizando o seu discurso de forma esperançosa “…é uma felicidade, obrigada a todos os que se esforçaram, muitos parabéns e até daqui a dois anos, aqui, neste espaço, renovado”.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This