212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

“Sagrada Família” é a proposta de Dezembro, no ciclo anual de exposições da Instituição

10

DEZEMBRO, 2019

Cultura Aberta
Sénior
Comunidade
Exposição
Centro de Documentação

“A celebração do Natal foi sempre, na minha família, uma celebração respeitada por todos. Como não podia deixar de ser, a Sagrada Família teve sempre reflexo nas minhas criações de arte sobretudo naquilo que faço usando a cerâmica como suporte. Assim foi e assim sempre será. ”

É com esta apresentação que José António Silva introduz a sua nova exposição, patente no Centro de Documentação das Instituições Religiosas e da Família até dia 30 de dezembro.

Trata-se de uma exposição de cerâmica com vários trabalhos do artista, cuja maioria incide sobre o tema da “Sagrada Família”.

A sessão inaugural, decorrida a 3 de dezembro, foi apresentada por Carlos Canhão, um outro artista almadense e amigo de José. De seguida um momento musical com a dupla Xico Naia e Vitor Sarmento que, apenas com voz e viola, encheram o auditório do Centro de Documentação de boas sonoridades e harmonia, numa hora de boa música ligeira portuguesa. As mais de cinquenta pessoas presentes foram também acompanhando os músicos em vários momentos deste concerto intimista. Precedendo cada tema, pequenas passagens históricas, apresentadas em voz doce e cheia de sentimento, de quem viveu algumas delas na primeira pessoa.

Após ovação geral a este momento musical, os presentes foram convidados a visitar a exposição acompanhados por José Silva que foi sendo interpelado, e sempre disponível foi esclarecendo as dúvidas existentes quanto a cada peça e técnicas utilizadas.

José António Silva tem mais de 30 anos de carreira artística e várias exposições no seu currículo, individuais e coletivas. Por esta razão e pela qualidade da obra apresentada, o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro sente imenso orgulho em ser residência temporária de algumas das suas peças, e convida cada um de vós a disfrutar deste encontro cultural dedicado à família de Jesus Cristo.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This