212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Anos 60 revividos de forma moderna na festa de encerramento da Cultura Aberta

19

JUNHO, 2019

Cultura Aberta
Sénior
Residência Nossa Senhora da Esperança
Actividades

O vinil, as saias às bolinhas, o rock n’ roll são alguns dos traços icónicos que naturalmente associamos a uma dada época da nossa história!

A 19 de junho, a Residência Nossa Senhora da Esperança foi transportada para estes tempos e, ao som dos êxitos musicais da época, celebrámos o Final de ano da Cultura Aberta com uma festa temática dos anos 60.

Pelas 19h30 demos inicio à festa, com a chegada dos alunos e seus familiares. Cumprindo o desafio colocado aos participantes, a maioria apresentava-se com pequenos acessórios de época. A noite foi iniciada com o jantar, onde se incluíram menús temáticos em honra de artistas como Cher, os Beatles, Marilyn Monroe ou Elvis. O jardim do Centro de Dia e o “Salão de Jantar” foram decorados com vinis, luzes, toalhas às bolas e cores vibrantes e música ambiente para complementar o ambiente de fraternidade. Já na zona de espetáculos, o cenário temático da festa foi realizado pelo artista plástico João Moreira. Também os trabalhadores da Instituição, voluntários nesta iniciativa, aderiram ao espírito e ao “dress code”.

No intervalo entre o jantar e o espetáculo, os convidados admiraram a decoração do espaço e puderam visitar as Exposições que apresentavam trabalhos de alguns dos atelieres desenvolvidos ao longo do ano letivo: pintura em tecido, papel, costura e informática.

A apresentação desta noite de festa, ficou a cargo do professor Francisco Balsinha juntamente com a responsável da Cultura Aberta, Tânia Custódio. Nas exibições, a primeira foi uma curta peça de teatro intitulada “ … Casting “, um início refrescante e cómico seguido pelos alunos de Fado que com as suas vozes despertaram emoções nos espectadores. Por fim, antes de um pequeno intervalo, o grupo de ginástica demonstrou conjuntos de exercícios acompanhados por música popular dos 60, convidando todos os presentes a participar livremente.

O segundo conjunto de atividades incluíram músicas do grupo Tuna Sol e Dó, que na sua segunda canção foi acompanhado por uma dança de salão, seguido de um desfile de moda onde 8 alunas do atelier de costura apresentaram as suas próprias criações inspiradas no tema da festa. Com o final desta noite a chegar, o grupo de dança fechou este conjunto de apresentações com um tom energético, retornando às músicas familiares de quem viveu a época de 60, apresentando movimentos como o famoso twist na sua coreografia.

E foi desta forma que encerrámos, não só as atividades dos alunos da Cultura Aberta de 2018/2019, mas também esta noite de celebração de um ano de partilha e dedicação não só de professores, mas também de todos os alunos da Cultura Aberta.

Com este final, podemos antecipar o começo de um próximo ano de atividades estimulantes de “CulturAberta”.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This