212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Fevereiro, o mês dos afetos, da amizade…!

20

FEVEREIRO, 2019

Infância
Séniores
S.Valentim
Amizade
Atividades

Os Equipamentos da nossa Instituição celebraram o mês de Fevereiro como o mês dos afetos, da amizade!

O “Baile de São Valentim animou os utentes de Centro de Dia da Residência Nossa Senhora da Esperança. Com uma decoração temática especial, as colaboradoras distribuíram corações e poemas de amor pelos utentes e, entre todos, a dança não faltou.

Na Casa de São Paulo, o dia de São Valentim ficou assinalado com a dramatização o “Cupido e Santo António”, preparada pela equipa de animação, em que cada um argumentava ser o mais influente no amor. Foi desta forma que se “espalhou o amor e muita alegria” na Casa de São Paulo.

No Centro Comunitário Cova da Piedade / Laranjeiro o dia de São Valentim converteu-se no dia da Amizade! Para tornar este dia mais doce, crianças e educadoras fizeram um delicioso bolo de cenoura e partilharam-no com as crianças das salas de Jardim de Infância e com as mais “crescidas”. “Melhor que dar / receber o doce-bolo, foi partilhar a doçura das crianças, entre as crianças, ver a sua alegria e vivê-la com elas”.

O dia dos afetos ficou marcado na Creche e Jardim de Infância da Ramalha através da decoração criativa de corações. As crianças de todas as salas do Equipamento decoraram corações para levarem às famílias e muitos “abracinhos” foram dados.

O tema do Amor foi abordado na sala das Raposas, do Centro Comunitário Renascer, através da história “Amor Monstro”, construindo-se o monstro e muitos corações “cada um deles guarda o nosso amor monstro… Nós temos um e vocês?”.

Foi desta forma que o Dia de São Valentim foi comemorado por crianças e seniores, não só neste dia, como em todos os outros, em que o ambiente de afetos e amizade é constante entre todos.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This