Um momento de saudável solidariedade na IV edição do “Jantar para Todos”

MAIO, 2019

Jantar solidário

A iniciativa anual, que este ano foi realizada no Centro Comunitário Laranjeiro-Feijó a 24 maio, reuniu no mesmo espaço várias Instituições que trabalham na área social e que pertencem à Vigararia de Almada,  contando com os seus voluntário para dinamizar este encontro solidário e de confraternização.

O “Jantar Para Todos” é uma iniciativa do “Grupo Sociocaritativo da Vigararia de Almada” que agrega os Centros Paroquiais e os Grupos de Ação Social das diferentes Paroquias da cidade de Almada, assim como Instituições não confessionais (como a REFOOD e ARPILF – Associação Reformados e Pensionistas Laranjeiro-Feijó) mas também Instituições Cristãs não Católicas (como a ACEDA – Associação Cristã Evangélica de Apoio Social). Em conjunto, para além da decoração do espaço, confeção e serviço de sala, garantiram a animação da noite e o bom ambiente sentido no local.

O convite é dirigido às famílias mais carenciadas acompanhadas pelas diferentes Instituições e Grupos mas está aberto a todas as pessoas que queiram participar, tal como indica o nome desta iniciativa.

Este ano, com a visita Pastoral do Bispo D. José Ornelas à Vigararia de Almada, e nessa mesma semana à Paróquia do Feijó, este acontecimento teve um brilho acrescido para os organizadores.  O jantar teve inicio com um palavra do Padre Marco Belchior, Pároco do Laranjeiro-Feijó e anfitrião neste jantar, seguindo-se umas breves palavras do Diretor Municipal de Desenvolvimento Social, Dr. Mário Ávila (em representação da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Almada), sendo esta sessão encerrada pelo Sr. Bispo de Setúbal, D. José Ornelas que congratulou todos os presentes por se unirem naquele espaço e partilharem “do mesmo pão” independentemente da fé que seguem no seu dia-a-dia.

Ainda durante o jantar, deu-se início à animação com uma saxofonista do grupo da ACEDA que apresentou um repertório de músicas bem conhecidas. Após a sobremesa o Grupo Musical da ARPILF alegrou o final desta noite.

As aproximadamente 250 pessoas presentes, entre convidados e voluntários, reiteram a importância destes momentos onde se reencontram pessoas e onde, utentes e profissionais de diferentes Entidades podem usufruir de momentos de convivo.