212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Um momento de saudável solidariedade na IV edição do “Jantar para Todos”

24

MAIO, 2019

Comunidade
Jantar solidário
Instituição
Paróquia

A iniciativa anual, que este ano foi realizada no Centro Comunitário Laranjeiro-Feijó a 24 maio, reuniu no mesmo espaço várias Instituições que trabalham na área social e que pertencem à Vigararia de Almada,  contando com os seus voluntário para dinamizar este encontro solidário e de confraternização.

O “Jantar Para Todos” é uma iniciativa do “Grupo Sociocaritativo da Vigararia de Almada” que agrega os Centros Paroquiais e os Grupos de Ação Social das diferentes Paroquias da cidade de Almada, assim como Instituições não confessionais (como a REFOOD e ARPILF – Associação Reformados e Pensionistas Laranjeiro-Feijó) mas também Instituições Cristãs não Católicas (como a ACEDA – Associação Cristã Evangélica de Apoio Social). Em conjunto, para além da decoração do espaço, confeção e serviço de sala, garantiram a animação da noite e o bom ambiente sentido no local.

O convite é dirigido às famílias mais carenciadas acompanhadas pelas diferentes Instituições e Grupos mas está aberto a todas as pessoas que queiram participar, tal como indica o nome desta iniciativa.

Este ano, com a visita Pastoral do Bispo D. José Ornelas à Vigararia de Almada, e nessa mesma semana à Paróquia do Feijó, este acontecimento teve um brilho acrescido para os organizadores.  O jantar teve inicio com um palavra do Padre Marco Belchior, Pároco do Laranjeiro-Feijó e anfitrião neste jantar, seguindo-se umas breves palavras do Diretor Municipal de Desenvolvimento Social, Dr. Mário Ávila (em representação da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Almada), sendo esta sessão encerrada pelo Sr. Bispo de Setúbal, D. José Ornelas que congratulou todos os presentes por se unirem naquele espaço e partilharem “do mesmo pão” independentemente da fé que seguem no seu dia-a-dia.

Ainda durante o jantar, deu-se início à animação com uma saxofonista do grupo da ACEDA que apresentou um repertório de músicas bem conhecidas. Após a sobremesa o Grupo Musical da ARPILF alegrou o final desta noite.

As aproximadamente 250 pessoas presentes, entre convidados e voluntários, reiteram a importância destes momentos onde se reencontram pessoas e onde, utentes e profissionais de diferentes Entidades podem usufruir de momentos de convivo.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This