212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Noite de Fados Solidária

5

DEZEMBRO, 2018

Cultura
Comunidade
Solidariedade
Trabalhadores
Instituição

O palco do Centro Comunitário Cova da Piedade / Laranjeiro foi o local escolhido para mais uma noite de fados com os alunos do Centro de Convívio “CulturAberta”.

No jantar com “sabor ao fado” cerca de 150 pessoas estiveram presentes no evento que, para além de cultural, teve como objetivo a angariação de fundos para a construção da futura Residência Nossa Senhora da Piedade, o novo projeto da Instituição que dará resposta à comunidade sénior de Almada.

Ao típico som da guitarra portuguesa e com os “xailes” a decorar o espaço, esta foi uma noite de convívio e espetáculo pensada para toda a comunidade. O Presidente da Instituição, Padre José Pinheiro, deu as boas-vindas aos convidados agradecendo o contributo e participação neste evento, no qual, parte do valor dos bilhetes correspondeu às rifas do sorteio solidário de um automóvel, Toyota Aygo, que a Instituição se encontra a promover, dando a oportunidade de qualquer convidado poder ser o feliz contemplado no dia 6 de janeiro 2019. Nas suas palavras, o Padre José Pinheiro, lembrou ainda a importância da capacidade de partilhar ao “sermos uma bênção para os outros… recebe mais quem dá, do que quem recebe” um dos motivos importantes desta iniciativa.  

Os alunos do Fado da “CulturAberta” acompanhados na guitarra portuguesa por Manuel Gonçalves e, na viola, por João Costa, proporcionaram momentos musicais únicos que muito agradaram o público, como foi o caso de Maria José Bernardes, que pela primeira vez assistiu a uma noite de fados e achou “formidável” pelo convívio, as “boas vozes” dos fadistas e pela causa da iniciativa “acabo por me divertir e ajudar também”.

No final, artistas e trabalhadores da Instituição que, voluntariamente ofereceram as sobremesas e o seu trabalho para que esta noite fosse um sucesso (não se podendo esquecer os restantes contributos dados por vários dos nossos fornecedores e parceiros) foram chamados ao palco pelo Padre José Pinheiro e, unidos, cantaram um último fado e despediram-se, de forma alegre, de mais uma noite repleta de talento, cultura e solidariedade.

 

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This