212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Novos projetos, novas equipas, novos espaços e novos desafios
Mensagem do Padre José Pinheiro

3

SETEMBRO, 2018

Instituição

Caros amigos, a todos quero saudar neste início de ano letivo. É um começo à maneira do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro com novos projetos, novas equipas, novos espaços e novos desafios.

Queremos garantir acima de tudo a segurança dos vossos filhos (ou netos) e dos vossos pais (ou avós), para isso investimos na renovação constante dos nossos espaços, sejam as cozinhas, brinquedos das salas (e os exteriores), espaços ajardinados, as desinfeções periódicas de todos os equipamentos, o melhoramento nos acessos, entre outros. Tudo isto sobre o olhar dos pais, filhos e netos, que são livres de entrar em qualquer equipamento e visitar as instalações sempre e à hora que desejarem.

A nossa obra social só é possível porque a nossa comunidade reconhece a nossa grande qualidade. E este é o segredo da nossa sustentabilidade económica. As mensalidades mais baixas daqueles que não podem pagar, e que são a razão da nossa existência são compensadas, com grande sacrifício pelos que têm maiores rendimentos. Assim, na nossa casa, todos recebem um tratamento igual, independentemente da religião, raça ou condição socioeconómica. Somos uma grande família.

Este ano fechámos um equipamento de infância localizado na Romeira. Estas instalações são propriedade da Segurança Social, mas era gerido pelo Centro Paroquial há já alguns anos. No entanto, fieis à nossa missão de servir, já lançámos um novo desafio à Segurança Social que passa por converter aquele espaço numa resposta para pessoas com deficiência mental (CAO Centro de Acolhimento Ocupacional), tão necessária no Distrito de Setúbal. Estamos a trabalhar com os diferentes parceiros para que este projeto se concretize.

Também, nas respostas para os mais idosos temos novos projetos. A nova residência sénior “Nossa Senhora da Piedade” localizada na Romeira, no coração da Cova da Piedade, continua apenas em projeto. Temos trabalhado arduamente com a autarquia de forma a respeitar em absoluto o plano de desenvolvimento urbano previsto para o local, salvaguardando a sustentabilidade económica do novo equipamento. Acreditamos que esteja para breve o lançamento da primeira pedra. Sabemos como é urgente a criação de mais e melhores respostas sociais para a população sénior que se prevê que continue a aumentar e muito nos próximos anos.

Por último queria agradecer, em nome desta Direção, a todos os trabalhadores desta casa, sempre disponíveis para acolher novos desafios, são eles que diariamente com muito trabalho e empenho pessoal tornam a nossa instituição um exemplo de segurança, qualidade, sustentabilidade e de promoção social.

Bem-vindos a todos para mais um ano de muito trabalho!

Padre José Pinheiro
PRESIDENTE

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This