212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Conheça Olga Barros, a trabalhadora do ano 2018!

7

FEVEREIRO, 2019

Instituição

O processo de avaliação é constante ao longo de todo o ano, os trabalhadores são avaliados diretamente pelos seus superiores para o correto desempenho das suas funções e conseguirem dar o seu melhor todos os dias. De forma a sistematizar esta avaliação, encontra-se implementado o Sistema de Avaliação de Desempenho desde 2013.

Este é um sistema importante na medida em que se torna possível analisar, refletir e avaliar resultados, existindo a consciência das competências que se encontram a ser praticadas e / ou desenvolvidas por cada trabalhador, sendo assim uma ferramenta importante para melhorar o seu desempenho e consequentemente a qualidade dos serviços. O esforço que se faz nesta avaliação constitui um caminho que ajuda a melhorar o desempenho das equipas e se torna motivador.

Apresentação da nossa trabalhadora, o lado pessoal e profissional

Este foi o primeiro ano em que foi divulgado, de forma pública, o trabalhador que se destacou. No ano letivo 2017-2018, a trabalhadora que obteve melhor classificação na avaliação de desempenho foi a Ajudante de Ação Educativa, Olga Barros, do Equipamento Centro Comunitário Renascer. 

Olga Barros tem 41 anos, nasceu em Lisboa, mora em Corroios, é casada e tem uma filha, trabalha na Instituição há 20 anos e tenta, segundo ela, dar o seu melhor todos os dias. Afirma que não é pelo resultado da avaliação de desempenho que trabalha mas sim para as crianças, para elas “ficarem satisfeitas, andarem felizes e os pais quando chegarem verem que as crianças estão bem tratadas e gostam de estar connosco, isso para mim é a maior satisfação” referiu. 

Ficou a saber desta distinção no jantar de natal e afirma que não estava a espera. Para a Ajudante de Ação Educativa, esta é uma avaliação importante pois permite dar uma maior perceção do trabalho que é feito ao longo do ano, junto dos superiores.

“…os pais quando chegarem verem que as crianças estão bem tratadas e gostam de estar connosco, isso para mim é a maior satisfação…”

O que mais gosta na sua profissão é do contacto com as crianças, considerando um trabalho gratificante por essa relação, procurando baseá-la na educação e valores “que haja respeito uns pelos outros” é o que tenta sempre transmitir aos mais pequenos. Enquanto profissional aponta a exigência e a disponibilidade como características que melhor a definem no exercício das suas funções, tendo sido talvez por estes critérios considerada trabalhadora do ano.

Vinte anos ao serviço da Instituição

Sobre a Instituição, Olga Barros, afirma que foi também uma escola para ela “tudo o que aprendi foi aqui”, entrou aos 20 anos e desde então desempenhou sempre a mesma função, tendo sido um trabalho de constante aprendizagem e desenvolvimento. 

É sempre com um sorriso na cara que encara os dias de trabalho no Centro Comunitário Renascer “é o primeiro rosto que os pais vêem quando chegam” achando fundamental mostrar boa disposição e positividade para que os pais se sintam seguros quando vão deixar os seus filhos à escola. 

A Direção premeia anualmente, os trabalhadores com mais de 15 anos de serviço e, este ano, premiou também aqueles que obtiveram melhor classificação na Avaliação de Desempenho. Além deste momento ter acontecido no jantar de Natal, voltou a acontecer no passado dia 9 de janeiro, no Centro Comunitário da Cova da Piedade / Laranjeiro, por alguns trabalhadores não terem estado presentes no encontro.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This