212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Padre José Pinheiro celebrou o seu 12º aniversário de Sacerdócio

17

JULHO, 2018

Aniversário
Pe. José Pinheiro
Sacerdócio
Paróquia
Comunidade

Ontem, dia 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo e aniversário da criação da Diocese de Setúbal, o Padre José Pinheiro celebrou o 12º aniversário de ordenação sacerdotal, na Capela do Bairro, onde a comunidade paroquial, colaboradores da Instituição e muitas crianças marcaram presença na celebração eucarística.

 “Jesus chama cada um de nós a uma missão e vocês ao longo da vossa vida vão descobrir qual é a vossa missão” foram estas as palavras que o Pároco da Cova da Piedade dirigiu na sua homilia, principalmente às crianças presentes, explicando que o seu caminho na vida religiosa foi um chamamento de Jesus que não podia “recusar”. No decorrer da cerimónia, o Padre José Pinheiro pediu que não nos esqueçamos de rezar “pelos nossos Padres, pelas vocações, pelas nossas crianças e jovens e pelo nosso Seminário…” agradecendo no final a presença de todos, em especial, ao Padre Afonso e toda a comunidade.

Foi ainda homenageado através de uma pequeno momento musical dinamizado pelas crianças, presenteado pelos colaboradores da Instituição e, no final, todos em conjunto cantaram-lhes os parabéns e felicitaram-no pelos seus 12 anos de Sacerdócio.

Nota Biográfica

José Gil de Borja Pinheiro Ribeiro ​- Sacerdote Diocesano pertencente ao Clero da Diocese de Setúbal – nasceu a 6 de Agosto de 1968, em São Domingos de Benfica, Lisboa.

O seu percurso iniciou com os estudos académicos, no ano 2000, ao ingressar a Licenciatura em Teologia, na Universidade Católica de Lisboa. De 2007 a 2010, dá continuidade aos seus estudos ao tirar o Mestrado em Acompanhamento Espiritual e Discernimento Vocacional, em Salamanca, pela Universidade de Comillas de Madrid.

​Desde a sua ordenação sacerdotal, a 16 de julho de 2006, na Sé de Setúbal, o seu itinerário ficou marcado por diferentes responsabilidades. Começou como Vigário Paroquial da Paróquia do Castelo de Sesimbra, no ano seguinte Vigário Paroquial da Paróquia de Almada, sendo no ano 2008 nomeado Pároco da Paróquia de Miratejo/Laranjeiro, onde permaneceu durante quatro anos.

À Paróquia da Cova da Piedade chegou em 2012, na qual lhe é confiada também o cargo de Presidente da Direção do Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro, inerente à missão de pastor da Paróquia da Cova da Piedade. “Louvo a Deus que no dia da minha ordenação me configurou a Cristo Cabeça e Pastor da Igreja, e hoje, pelas mãos do nosso Bispo D. Gilberto, me confia esta comunidade paroquial concreta da Cova da Piedade… menciona o Padre José Pinheiro no seu discurso na tomada de posse, a 5 de agosto de 2012, na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Há seis anos que o Padre José Pinheiro continua o seu percurso como Pároco da Cova da Piedade e Presidente do Centro Social e Paroquial até ao momento presente, assumindo ainda os cargos de Vigário Forâneo de Almada, Diretor Espiritual do Seminário Maior de S. Paulo de Almada, membro do Colégio de Consultores e Membro do Conselho Presbiteral e seu Secretário.

 

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This