Passeio de Colaboradores à Cidade de Évora
Um percurso de convívio e descobertas

SETEMBRO, 2018

Como habitual, todos os anos a Direção do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro promove uma iniciativa com o intuito de reunir os colaboradores da Instituição no início de mais um ano letivo. Este ano, a cidade escolhida para este momento de convívio e confraternização foi a histórica cidade de Évora, conhecida como a “cidade museu”.

O passeio de colaboradores marca o início de mais uma época de trabalho, novos desafios e, para muitos, o reencontro entre colegas.

Cerca de 117 trabalhadores participaram na iniciativa que contemplou um percurso de muitas surpresas e descobertas pelos principais pontos turísticos da cidade alentejana.

O passeio iniciou na freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe com o Circuito Megalítico que permitiu dar a conhecer o monumento “Cromeleque dos Almendres” que constitui-se num círculo de pedras pré-histórico com 95 monólitos de pedra.

A manhã terminou com a Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Pinheiro na Igreja de São Francisco. O almoço no Restaurante Páteo Alentejano permitiu saborear a deliciosa gastronomia alentejana e viver-se verdadeiros momentos de convívio e animação entre os colaboradores, com direito a um momento musical de cantares alentejanos.

A tarde ficou marcada pela visita à conhecida Capela dos Ossos, situada na Igreja de São Francisco. O dia repleto de animação, surpresas e descobertas, terminou com um brinde ao novo ano letivo que se encontra prestes a iniciar.