212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Passeio de trabalhadores pelas águas sadinas, consideradas umas das mais belas do mundo

6

SETEMBRO, 2019

Instituição

Mais uma vez, o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro assinalou o arranque do ano letivo com o habitual evento, no qual reúne, num ambiente descontraído e de convívio, todos os Trabalhadores, Direção e Conselho Fiscal, no dia 31 de agosto.

Este ano consistiu numa viagem de barco, a bordo do Veleiro Catamarã “O Esperança” e “O Hei matau” (duas das embarcações de bandeira azul da empresa Vertigem Azul), pelas águas do Sado à descoberta da comunidade de golfinhos e das magníficas paisagens do Estuário do Sado, da Costa de Troia e da Arrábida.

Apesar, dos golfinhos neste dia estarem envergonhados e não se fizeram mostrar junto dos velejadores, todos foram surpreendidos com o conjunto de boas surpresas, preparado pela Instituição. Estes puderam desfrutar de vários momentos únicos:

– Um momento auge, de celebração de “Ação de Graças” e de animação musical litúrgica, com a participação de todos na Missa a bordo, celebrada pelo Pe. José Pinheiro, presidente desta Instituição. Na qual, em sua homilia, abordou a temática do atual projeto educativo da Instituição – “Cuidar da Casa comum por uma Ecologia Integral”;

– Um momento de degustação das deliciosas tortas de azeitão, acompanhadas com o delicioso néctar Moscatel (“claro, o de Setúbal!”);

– E uma experiência de mergulho nas águas gélidas e cristalinas para os mais aventureiros, enquanto outros optaram por interagir com o mar, a partir da rede flutuante deste veleiro.

Chegada a hora de almoço, desembarcaram no cais do ponto de partida desta magnífica viagem, e rumaram, agora de autocarro, até Palmela. Para poderem assim, saborearem um bom manjar no Restaurante D. Isilda, que os aguardava com um especial coquetel no jardim. O passeio dos trabalhadores culminou com a tradicional foto de grupo, para mais tarde recordar!

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This