Presidente da Câmara de Almada recebe pela primeira vez o clero da Cidade de Almada

JANEIRO, 2018

Vigararia
Almada

No dia 9 de Janeiro o clero da Vigararia de Almada reuniu-se com a nova presidente da Câmara de Almada Inês de Medeiros. Com o intuito de apresentar cumprimentos e desejar votos de bom trabalho. Assim também dando um pouco a conhecer a realidade e desafios das paróquias da cidade de Almada, Seminário de São Paulo de Almada, Colégio Frei Luís de Sousa e Santuário de Cristo Rei.

Estiveram presentes os padres Marco Luís (Paróquia de Almada), Quintino Trinchete (Paróquia de Cacilhas), José Pinheiro (Paróquia Cova da Piedade), Marco Belchior (Paróquia do Feijó/Laranjeiro), Pedro Baldaia (Paróquia do Pragal), Daniel Miguel (Miratejo/Laranjeiro), Rui Gouveia e Carlos Silva (Reitor e Vice-Reitor do Seminário de Almada, respetivamente), Manuel Soares (Capelão da Misericórdia de Almada) José Carlos Eugénio (Capelão do Santuário Nacional de Cristo Rei), o Diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa, o Diácono Fernando Magalhães e o colaborador da Paróquia do Feijó/Laranjeiro, o Diácono João José Reis.

Trocaram-se algumas ideias, preocupações e procura de soluções para os desafios sociais. Bem como se abordou a vertente cultural e patrimonial com grande potencialidade em Almada. Onde se inclui o património a ser cada vez mais cuidado e valorizado que são as Igrejas de Almada. A autarca manifestou a alegria da visita do clero de Almada e a disponibilidade para fazermos caminho em conjunto. Foi um encontro histórico segundo o Vigário Forâneo, reunião que abre um caminho de esperança de uma maior proximidade da Câmara Municipal de Almada junto das comunidades que os vários sacerdotes servem e representam.

Pe. Marco Luís

Pároco de Almada