Festa em Honra de São João Batista, Padroeiro da Cidade de Almada

São João da Ramalha

Procissão

Caros paroquianos,

A Cidade de Almada prepara-se para as solenes festas em honra do seu padroeiro, São João Batista. Como é tradição, a nossa Paróquia da Cova da Piedade recebe a imagem de São João que pernoita na Capela da Quinta de São João da Ramalha.

À semelhança do ano passado, as paróquias de Almada e Cova da Piedade organizam em conjunto esta importante festa popular em honra do padroeiro da sua Cidade de Almada. É um importante sinal de comunhão fraterna que todos os anos embeleza as ruas da nossa Cidade, sob o olhar profético do nosso grande São João Batista.

A oração é uma dimensão essencial na festa do nosso padroeiro. Contamos por isso, como todos os anos, com os diferentes grupos e movimentos da nossa Paróquia que pela fé são chamados a confiarem as suas intenções e aflições deste mundo a este poderoso intercessor.

No dia 24, segunda-feira, celebraremos a Eucaristia na Capela da Ramalha, às 18:00h, venerando a presença da imagem de São João Batista.

Que São João a todos abençoe com a sua alegria!

Quem é triste que se afoite

E deixe a mágoa esquecida,

Que esta noite não é noite

De deitar contas à vida