212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Requalificar para Servir O investimento em obras e equipamentos no ano letivo 2017-2018

2

AGOSTO, 2018

Instituição
Infância
Sénior

Melhorar os nossos espaços através de pequenas obras de intervenção e requalificação, é um dos objetivos que procuramos atingir para manter a qualidade e segurança nos Equipamentos.

Por isso todos os anos por esta altura é feito um maior esforço financeiro na requalificação e manutenção dos espaços. Estas intervenções passam habitualmente pela reforma, mas acontecem também ampliações ou construção; no fim de cada ciclo procuramos também dotar os espaços com equipamentos e mobiliários adequados à sua função e à população a que se destina.

Em retrospectiva do ano 2017-2018 destacamos as seguintes intervenções:

Bairro N. Sra. da Piedade – antes

Bairro N. Sra. da Piedade – depois

Bairro N. Sra. da Piedade

Em setembro de 2017, o Equipamento do Bairro teve melhoramentos, destacando-se as obras no polivalente, onde foi substituído o chão por materiais mais adequados à pratica desportiva, pintadas as paredes, tetos, portas e colocada uma porta de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Creche e Jardim de Infância da Ramalha – sistema de sombreamento antes

Creche e Jardim de Infância da Ramalha – o parque depois

Creche e Jardim de Infância da Ramalha – sistema de sombreamento depois

Creche e Jardim de Infância da Ramalha – pintura das escadas

Creche e Jardim de Infância da Ramalha

A Creche e Jardim de Infância da Ramalha também sofreu alterações no início do ano no polivalente, com a pintura das paredes e a colocação de um novo sistema de sombreamento.

Foi ainda pintado o chão das escadas, casa de banho e feita a substituição do chão do corredor que dá acesso à sala polivalente.

Centro Comunitário – sala “parque” antes

Centro de Acolhimento Temporário – antes

Centro Comunitário – sala “parque” depois

Centro de Acolhimento Temporário – depois

Centro Comunitário e Centro de Acolhimento Temporário

Na sala “parque” do berçário, no Centro Comunitário, houve alteração do chão e as paredes do hall e do polivalente sofreram pinturas.

Os quadros de iluminação do Equipamento foram substituídos por lâmpadas led e no Centro de Acolhimento Temporário – Regaço Materno – os quartos foram pintados e remodelados.

Substituição de uma das nossas carrinhas de transporte por um veículo novo

Parque Luísa Sigeia

As mudanças no Jardim Infantil da Romeira e no Renascer, no ano letivo 2017/2018, assim como nos Equipamentos Seniores foram apenas ao nível da manutenção habitual dos espaços com pequenas pinturas e reparações.

Já no mês de Julho, foi ainda renovada a frota automóvel, com a substituição de uma das nossas carrinhas de transporte de utentes por um veículo novo e com todas as condições necessárias ao serviço que prestará.

Destacamos ainda as obras de requalificação de um espaço urbanístico junto à Casa de São Paulo, o Parque Luísa Sigeia, realizadas pela Câmara Municipal de Almada após conversação com a nossa Instituição, e que tornaram a área mais agradável para os residentes.

Já se pensa nas obras do próximo ano letivo 2018/2019 e o primeiro Equipamento a passar por mudanças será o Renascer. As obras arrancaram no passado dia 16 de julho e vão consistir principalmente na alteração / divisão de salas de creche e pré-escolar. No piso 1, a sala de pré-escolar será dividida, haverá mudança do chão, pinturas e alteração da casa de banho. No piso 0, a alteração será feita nas salas de creche para ficarem três salas disponíveis, alargando-se assim a oferta de salas até aos três anos. Aguardamos pelo resultado destas obras!

O constante melhoramento e vigilância dos espaços nos diversos Equipamentos da Instituição é um compromisso que a Direção assume todos os anos para com os seus utentes e famílias, com vista ao seu bem-estar e garantia da qualidade dos serviços prestados.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This