212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Residência para estudantes “Casa do Parque”, 2 anos a acolher universitários nacionais e estrangeiros

22

JUNHO, 2018

Casa Parque
Estudantes
Almada
Instituição
Universidades

Faz amanhã 2 anos que o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro inaugurou, com a bênção do nosso bispo D. José Ornelas, e na presença das autoridades civis e religiosas, a residência para estudantes – Casa do Parque. Desde então tem acolhido estudantes de todo o país e de vários cantos do mundo.

Situada numa zona privilegiada, no eixo Almada, Pragal e Cova da Piedade, a Casa do Parque procura responder às necessidades destes universitários que se encontram deslocados da sua zona de residência.

Quem são os nossos estudantes

Atualmente encontram-se alojados 14 estudantes, ocupando a totalidade de vagas disponíveis.

Vindos de outros países, de outras culturas, temos setes residentes. Duas são de Moçambique e frequentam a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT), a tirar Licenciatura em Engenharia Ambiental e o Doutoramento em Ciência e Engenharia dos Materiais. A fazer Doutoramento, na FCT, temos duas estudantes de Itália, da zona de Tarsia e de Nápoles; e outra do Reino Unido, de Stockon-on-Tees. Espanha também se encontra representada através de dois estudantes, um da zona de Cáceres e outro de Badajoz.

De norte a sul de Portugal, temos sete residentes de várias zonas: Viana do Castelo; Sintra; Braga; Serpa; Faro e, inclusive, das Ilhas da Madeira e dos Açores.

Os estudantes destas regiões encontram-se a tirar licenciaturas e mestrados em diversas áreas, tais como, Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Biomédica, Comércio e Relações Internacionais, Biologia Celular e Molecular, Psicologia, entre outras.

Todos estes estudantes tornam o nosso alojamento um ponto importante de convergência e partilha intercultural de conhecimentos, vivências e saberes.

Uma Casa moderna, prática e acessível

Localizada nas imediações do Parque Urbano do Pragal e do Parque da Paz, a nossa Residência alia o conforto e o estilo contemporâneos a um conjunto de serviços pensados para tornar a estadia dos estudantes mais facilitada.

Todos os 14 quartos individuais contam com WC privativo e estão equipados com ligação a Internet Wireless e TV por Cabo. Os espaços comuns como a cozinha, sala de jantar, sala de convívio e sala de estudo são o ponto de encontro para um espaço de partilha e convívio que, seguramente, deixará boas recordações.

Os nossos parceiros naturais

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, o Instituto Piaget e o Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz pela sua proximidade e fácil acesso à rede de transportes (metro) são naturalmente os nossos principais parceiros, mas a ligação à estação de comboios do Pragal também permite aos alunos um rápido acesso à capital.

No próximo ano letivo, muitos destes estudantes universitários vão prosseguir os seus estudos e continuar connosco mas esperamos por novos residentes. As inscrições têm início a partir de 1 de julho de 2018.

Para mais informações ou solicitar uma visita consulte-nos através do nosso site:

http://www.cparoquial-covapiedade.pt/casa-parque/

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This