212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Reuniões de Pais – um momento de “paragem” e “reflexão”

01

FEVEREIRO, 2019

Infância
Reuniões
Pais
Equipamentos
Atividades

Ao longo do mês de janeiro os Equipamentos de Infância da nossa Instituição realizaram as segundas reuniões de encarregados de educação do ano letivo 2018-2019, um momento importante de reflexão e avaliação do primeiro trimestre.

Todas as educadoras das diferentes salas e respostas sociais da Infância (creche, pré-escolar e CATL) procuraram informar os pais sobre o ponto de situação dos projetos desenvolvidos e também recolher a opinião dos mesmos sobre o trabalho desenvolvido até ao momento.

A Diretora de Infância da Instituição, Dra. Vanda Pinheiro, falou sobre este período de avaliações, em entrevista. Considera este um momento de “paragem” e de “reflexão” importante, onde o educador reforça as características do grupo às famílias, o que já alcançaram em termos de objetivos e o que procuram ainda realizar. O perfil do grupo é delineado no início do ano letivo e mediante o seu desenvolvimento e objetivos gerais traçados, o projeto de sala vai sendo desenvolvido e adaptado.

Sobre a importância destas reuniões, a mesma afirma que é uma boa oportunidade de voltar a convidar os pais a participarem nas atividades de sala, algo que as crianças muito apreciam e que acontece com alguma regularidade “as crianças ficam muito felizes de sentirem os pais em sala… de contarem um história, falar da profissão, fazer um teatro de fantoches…” realça Vanda Pinheiro. Este tipo de atividades e reuniões refletem bem o trabalho de parceria que é feito entre equipas pedagógicas e os encarregados de educação “é sempre um trabalho em conjunto porque privilegiamos muito o trabalho com as famílias” refere a Diretora de Infância.

De forma geral, o 1º trimestre foi concretizado com sucesso e Vanda Pinheiro encontra-se satisfeita com os resultados alcançados e com as próprias equipas dos vários Equipamentos, dando os parabéns pelo trabalho realizado até ao momento. Estes resultados tornam-se evidentes, não só nestes momentos de avaliação, mas também nos inquéritos de satisfação sobre as atividades realizadas com os pais, em contexto de sala, e no âmbito do Plano Anual de Atividades da Infância. Os resultados vão sendo afixados ao longo do ano letivo e, segundo a mesma, a opinião que as famílias manifestam é maioritariamente positiva e pedem que o trabalho desempenhado, até agora, continue assim.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This