Semana Bíblica na Paróquia da Cova da Piedade – “Da Sarça Ardente às Bem-aventuranças”

JANEIRO, 2018

Semana Bíblica

A Paróquia da Cova da Piedade vai organizar uma Semana Bíblica, animada pelo Frei Fernando Ventura, com o tema: “Da Sarça Ardente às Bem-aventuranças” de 14 a 18 de janeiro, de segunda-feira a sexta-feira.

Os encontros decorrerão no salão polivalente da Igreja de Fátima (entrada pelo portão) e terão início às 21h.
A entrada é livre e aberta a todos.

Texto:

Paróquia da Cova da Piedade

Frei Fernando Ventura, franciscano capuchinho, nasceu em 1959. Teólogo e biblista, foi professor de Ciências Religiosas no ISCRA em Aveiro. É intérprete na Comissão Teológica Internacional da Santa Sé. Colabora, como tradutor, com diversos organismos internacionais, como a Ordem dos Capuchinhos, a OFS e a Federação Bíblica Mundial. Pertence ao quadro de redactores da revista Bíblica, onde assina artigos de aprofundamento teológico. Autor do primeiro estudo sobre Maria no Islamismo, lançou o livro Roteiro de Leitura da Bíblia (Editorial Presença). Ministra cursos e retiros, percorre o mundo, de convite em convite ou de conferência em conferência, como tradutor. É assíduo comentador de actualidade social e religiosa na SIC Notícias. A TSF escolheu-o como “figura do ano” em 2010.

Texto:

Diocese de Setúbal