212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Utentes da Casa de São Paulo participam na confeção de material escolar para crianças em Angola

3

JULHO, 2018

Casa S.Paulo
Sénior
Solidariedade
Projeto
Comunidade

Os utentes da Casa de São Paulo uniram-se ao projeto de solidariedade “Flor do Tempo” que oferece a crianças carenciadas um pequeno estojo escolar costurado pelas mãos dos vários voluntários que se juntam à causa.

O projeto, criado por Natacha Carvalho, começou por ser um pequeno “sonho” desta voluntária mas que tem crescido pela envolvência dos grupos de voluntários, de escolas através da participação de alunos e professores e de algumas associações, construindo-se assim uma rede de parcerias cada vez maior.

Este crescimento tem possibilitado a elaboração de uma maior quantidade de estojos e, consequentemente, uma maior entrega dos mesmos às crianças de Angola. O projeto “Flor do Tempo” conta assim com a ajuda dos seus voluntários, tanto na aquisição de material, como na própria mão-de-obra e posterior entrega.

Os nossos utentes da Casa de São Paulo contribuíram na criação deste estojo escolar através da sua confeção e na oferta de material básico (lápis, caneta, afia e uma borracha), já conseguiram entregar 100 estojos que serão levados a estas crianças. A atividade deixou-os bastante motivados por conseguirem ajudar e, ao mesmo tempo, por “sentirem-se úteis ao participarem nesta ação” afirmou Filipa Direito, Animadora Sociocultural da Casa de São Paulo, que os acompanhou na realização deste material.

A impulsionadora do projeto, Natacha Carvalho, cresceu em Angola e tendo noção das necessidades existentes, entre elas, a carência de material escolar, afirmou que “basta às vezes uma oportunidade” e que estes estojos são apenas uma “pequena gota no oceano” mas que podem fazer a diferença na vida destas crianças. Sobre a participação dos nossos utentes seniores da Casa de São Paulo, a mesma considerou ter sido uma “agradável surpresa” pois além de os terem costurado, também os preencheram com material escolar “costuraram com um carinho fantástico, confecionaram e preencheram o estojo, significa que para além de nos terem ouvido como projeto, sentiram-no”.

A “Flor do Tempo” consegue assim envolver idosos, crianças e voluntários numa mesma ação, onde o tempo é a palavra – chave: o tempo que os voluntários prestam e se dedicam a ajudar estas crianças e o tempo que as mesmas precisam para crescerem felizes.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This