212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Utentes Seniores, unidos em Orquestra, na Festa de Natal

31

DEZEMBRO, 2018

Natal
Seniores
Famílias
Colaboradores
Orquestra

Ao som dos pratos, clavas, ferrinhos, maracas, pandeiretas …, e conduzidos pelo maestro, os nossos utentes seniores surpreenderam as famílias com um espetáculo musical na Residência Nossa Senhora da Esperança.

“O Principezinho no Planeta da Orquestra Maior” foi o tema do espetáculo apresentado por utentes e colaboradores que, juntos, animaram os convidados, através do teatro e de um conjunto de sonoridades musicais.

Depois de muitos ensaios, o trabalho chegou ao fim e reconhecido com mérito, não só dos seniores, mas também dos membros da nossa equipa que participaram no espetáculo com todo o empenho e dedicação. As famílias mostraram-se surpreendidas e muito contentes com o resultado final, elogiando bastante a atuação “os utentes fizeram o seu trabalho muito bem, tocaram todos que é o mais importante e acho muito positivo este tipo de acontecimentos” para os mesmos se sentirem úteis e ativos, referiu Teresa Duarte, filha de uma das utentes.

Todo o espetáculo foi conseguido pela ajuda do maestro Tiago Araújo que a convite da Instituição aceitou participar, sendo esta a sua primeira atuação musical com idosos “foi uma experiência enriquecedora, que teve as suas dificuldades, mas no final correu tudo bem e estou muito contente pelo resultado”.

 

No final, o Presidente da Instituição, Padre José Pinheiro, elogiou o espetáculo afirmando ter sido uma “bonita obra de arte” a Orquestra dos nossos seniores. Agradeceu à Diretora Sénior, às Coordenadoras e colaboradoras, ao maestro Tiago Araújo e, claro, aos nossos utentes. No seu discurso de agradecimento, relembrou ainda estarem disponíveis as rifas para o sorteio de um automóvel que a Instituição se encontra a promover até ao dia 6 de janeiro (data do sorteio), o valor angariado reverterá a favor da construção de uma nova Residência Sénior. Por existirem listas de espera enormes e muitas pessoas à espera de um lugar na nossa Residência, que se caracteriza pela “força, o carinho e a densidade humana que somos desafiados a viver nesta Instituição… que é uma família!” e que muitos querem fazer parte dela, é necessária e urgente a construção de mais esta casa, considera o Presidente, Padre José Pinheiro.

Para finalizar a festa, as famílias e alguns colaboradores foram convidados a juntarem-se à Orquestra e a tocarem todos juntos, terminando-se assim, com muita alegria, a Festa de Natal dos nossos seniores.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This