Venha conhecer o nosso novo projecto:
Residência Nossa Senhora da Piedade

OUTUBRO, 2017

Equipamento
Nova Residência
Sénior

Caros paroquianos e amigos, como é do vosso conhecimento o nosso Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro adquiriu recentemente uma propriedade na Romeira, mesmo por detrás da Igreja Matriz da nossa Paróquia da Cova da Piedade. Estamos a desenvolver um projeto para uma nova residência para idosos, será a terceira da nossa Instituição. Queremos criar um novo espaço moderno e com muita qualidade que possa acolher com toda a dignidade os idosos da nossa Comunidade.

A população portuguesa está a envelhecer a um ritmo muito acelerado e a cidade de Almada não foge a este fenómeno. É urgente continuar a criar condições para acolher bem estes nossos irmãos mais velhos.

Há cinco anos, só existia a Residência Nossa Senhora da Esperança, inaugurada em 2001, lotada e com  grandes listas de espera. Na época, a Direção sentiu-se pressionada pela Comunidade para avançar para um novo projeto que aumentasse a capacidade de camas. As pessoas mais idosas queixavam-se que eram obrigadas a abandonar a cidade em que sempre viveram e serviram pois a única solução era procurar uma instituição longe da família e dos amigos. Assim nasceu o projeto da Casa de São Paulo, fizemos campanhas de angariação de fundos, envolvemos a Comunidade e os nossos parceiros comerciais e, em janeiro de 2015, inauguramos a nossa segunda residência para servir a população sénior.

Continuamos a precisar com urgência de mais e melhores estruturas sociais para acolher as famílias que nos procuram. Este nosso sonho só é possível com o envolvimento de toda a Comunidade. Contamos consigo, para mais este ambicioso projeto.

Uma das formas de ajudar esta campanha de angariação é participando no almoço que estamos a organizar, no próximo dia 11 de novembro, na Residência Nossa Senhora da Esperança. Prometemos uma tarde bem passada em boa companhia e com muita animação. Venha conhecer este novo projeto. Cá o espero!​​

Pe. José Pinheiro