Pelo sétimo ano consecutivo no tempo da Quaresma –  Via Sacra e sopa solidária na Igreja Nossa Sra. de Fátima

ABRIL, 2019

Quaresma
Caminhada Quaresmal
Via Sacra

Como vem sendo hábito nos últimos sete anos, em tempo quaresmal, as sextas-feiras à noite são dedicadas a um momento de convívio, fraternidade e oração: as sopas solidárias e as vias sacras dinamizadas por diferentes grupos da Paróquia da Cova da Piedade.

Na passada sexta 29 de março, a organização deste momento coube aos trabalhadores do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, que juntamente com alguns fornecedores ofereceram os ingredientes necessários para a concretização deste simbólico jantar.

Segundo o Pároco e Presidente da Instituição, Pe. José Pinheiro o objetivo principal é “dar um sentido de comunidade à proposta que Jesus nos faz de aprofundarmos a nossa oração, exercitarmos o jejum e testemunharmos a caridade”.

Mais tarde, na Via Sacra, a intenção pela qual percorremos o caminho na Igreja Nossa Senhora de Fátima foi “pelos idosos, pelas crianças maltratadas e pelos que já faleceram”.

Um final de dia em que se renovou a fé, se invocaram intenções e se mostrou que o caminho da solidariedade é o colocar em prática o nosso amor por Jesus.