212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Visita à nossa Instituição da Vereadora do Urbanismo Francisca Parreira

27

NOVEMBRO, 2017

Vereadora
Equipamentos
Instituição
Almada

Com a nova estruturação do executivo da Câmara Municipal de Almada (CMA), Francisca Luís Baptista Parreira assumiu as funções de Vereadora tornando-se responsável pela área de Proteção Civil, Fiscalização Municipal e Administração Urbanística.

Foi com grande satisfação que recebemos a nova Vereadora da CMA na nossa Instituição para conhecer melhor a nossa “casa”, a sua dimensão, estrutura e trabalho desenvolvido. As visitas foram realizadas a dois dos nossos Equipamentos, às residências séniores – Casa de São Paulo e Residência Nossa Senhora da Esperança, ambas localizadas na Cova da Piedade.

Há mais de quarenta anos que a nossa Instituição tem desenvolvido um trabalho fundamental na área da intervenção social no Concelho de Almada e procurado dar resposta às carências existentes nesta área junto da comunidade. Apesar de já conhecer a nossa Instituição, Francisca Parreira procurou, através de uma perspetiva nova e diferente de trabalho, analisar e conhecer melhor a nossa Instituição que desenvolve “um papel muito importante de serviço público para os seus próprios utentes”, considerou a Vereadora em entrevista.

A aproximação entre o Estado e as autarquias locais com os seus parceiros, nomeadamente, as Instituições de cariz social é essencial para o trabalho a ser desenvolvido “Só o Estado e as próprias autarquias não podem prestar todo o serviço público e não podem garantir todas as necessidades de satisfação pessoal às suas populações se não tiverem em consideração estes parceiros” afirmou a mesma.

Nesse sentido, visitas como esta ajudam a estreitar e a tornar mais próxima a relação entre ambas as entidades “o importante é reter a dimensão das parcerias no âmbito da intervenção social” considerando a nossa Instituição, na área social, um parceiro imprescindível no Concelho.

Sobre os Equipamentos visitados, Francisca Parreira, caracterizou-os como serviços de excelência que “acolhem de forma plena, segura e com muita qualidade os utentes”. Com o objetivo de se estender o serviço e dar oportunidade a mais pessoas de usufruírem dos nossos Equipamentos, será construída uma nova residência sénior – Residência Nossa Senhora da Piedade. O novo projeto da nossa Instituição despertou também o interesse da Vereadora da Câmara que foi assim convidada a conhecer o terreno onde será construída esta nova casa, localizado na Romeira, Cova da Piedade.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?


Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição
O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.
Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This