212 720 140 | 939 430 940 infor@cparoquial-covapiedade.pt

Como foi vivido o dia de Reis na nossa Instituição

11

JANEIRO, 2018

Infância
Sénior
Dia Reis
Janeiras

Como já é tradição, o dia de Reis é comemorado na nossa Instituição nos vários Equipamentos de Infância e Séniores. Este dia é vivido de forma diferente pelas nossas crianças e idosos… com atividades criativas, a cantar ou mesmo através da leitura de histórias, o celebrar deste dia já se tornou uma vivência habitual para os nossos utentes.

No próprio dia de Reis, 6 de janeiro, a Casa de São Paulo recebeu o grupo “T’ Única” para uma atuação muito especial, onde os afetos e a amizade uniram todos os presentes.

Mais um ano, as janeiras foram cantadas pela “Tuna Sol e Dó”, do nosso Centro de Convívio “CulturAberta”, na Clínica Jardim da Piedade. A convite da Clínica da Cova da Piedade, a Tuna animou os utentes com uma atuação dedicada a este dia. Já na Residência Nossa Senhora da Esperança, o grupo de Danças e Cantares do Clube Recreativo de Vale Flores alegrou bastante a tarde dos nossos idosos.

Nos Equipamentos de Infância, o dia de Reis também não passou em branco e foi celebrado com muitas atividades criativas!

Nas salas de pré-escolar e de creche da Ramalha foram elaborados trabalhos plásticos com muita imaginação, contou-se a história “O nascimento de Jesus” e houve ainda uma visita muito especial dos três Reis Magos que levaram as crianças a um percurso de psicomotricidade.

«Fomos todos juntos, todos reunidos, cantar as Janeiras aos nossos Amigos!» foi desta forma que as crianças do Bairro espalharam música e alegria ao cantarem as janeiras nos diferentes espaços do Equipamento.

Já no Equipamento Jardim Infantil da Romeira, as crianças alegraram as ruas da Piedade, visitando vários estabelecimentos comerciais desta comunidade e freguesia, com os seus cantares e música de acordeão ao vivo. No posto de atendimento da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, as crianças foram recebidas pela comitiva com um simpático lanchinho.

A confeção de bolachinhas, em forma de coroa, marcou o dia de Reis das crianças do Renascer, tendo sido partilhadas por todas as salas. Além de terem saboreado estas bolachinhas, tiveram ainda oportunidade de ouvir a história dos Reis Magos e o pré-escolar percorreu o equipamento a dar as boas vindas a 2018.

Também com coroas muito criativas, as crianças do Centro Comunitário foram reis e rainhas neste dia. Foram para a rua cantar as janeiras e partilhar com a comunidade, através do comércio local, esta celebração.

Foi desta forma que o dia de Reis foi vivido pelos nossos utentes, com muita animação e alegria em todas as atividades que realizaram e por todos os locais por onde passaram, marcando assim mais um dia de tradição.

Deseja receber as nossas notícias ainda antes de serem publicadas?

Subscreva a nossa Newsletter.

A Instituição

O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é uma IPSS de matriz católica. Nasceu há mais de 40 anos no seio da comunidade paroquial da Cova da Piedade, com o objectivo de responder às necessidades sociais existentes.

Newsletter

Siga-nos

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Newsletter

Gostava de acompanhar as notícias, eventos ou saber mais sobre a Instituição?
Subscreva a nossa Newsletter e receba no seu email todas as novidades.

Subscrição aceite, bem-vindo!

Share This