No mês de Maio, celebramos o Mês de Maria, e para além das simbologias por todos os nossos Equipamentos, é sinalizado um dia muito importante, o Dia da(s) Mãe(s).

De forma mais intimista e dirigida, cada sala dos Equipamentos de Infância preparou ofertas para as mães, e atividades onde se procurou dinamizar a relação escola-família-criança.

No Equipamento Bairro/A Nossa Creche, os grupos realizaram um painel sob o título “Eu amo a minha mãe”, que se encontra exposto. Existiu ainda um cenário para registos fotográficos entre filhos e mães.

O Centro Comunitário Cova da Piedade-Laranjeiro sinalizou o dia com um placar e todas as prendinhas preparadas com amor e dedicação para as mães.

O Centro Comunitário Renascer reuniu as mães para um pequeno almoço partilhado em creche e lanche em CATL. Em Pré-escolar, as atividades dividiram-se entre as salas, num ambiente mais intimista, com dramatização, por um grupo de mães, da história ”A minha mãe é uma casa” e atividades plásticas entre mães e filhos.

Na Creche e JI Ramalha, os trabalhos realizados mostraram a dedicação das crianças à figura materna.

A celebração do Dia da Mãe, uniu assim equipas, crianças e famílias, com gestos carinhosos e criação de memórias preciosas. As pequenas ofertas preparadas retrataram a profundidade dos sentimentos, que neste dia transcendem (em parte) todos os outros…

Afinal, foi o dia de celebrar as mães (e todos quantos ocupam esse lugar no coração dos nossos utentes).

Próximo
Próximo

Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância