Recebemos com alegria, o regresso de São João na Capela da Ramalha

Foi retomada este ano a tão amada procissão de São João, que une há décadas a população de Almada central e da zona da Ramalha!

Apesar do nosso Santo Padroeiro nunca ter deixado de estar disponível para os seus devotos na Igreja de Santiago, já se sentia a saudade deste momento em que a sua imagem desce à Quinta da Ramalha (edificada no séc. XV e com recuperação da Instituição terminada em 2010), onde pernoita de 23 para 24 de junho.

A procissão foi animada por um dos grupos corais da Igreja e organizada com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Após a chegada, realizou-se as “Vésperas” dirigidas pelo Pe. José Pinheiro e acompanhadas pelos trabalhadores da nossa Instituição.

Durante a restante noite, assim como no dia seguinte, foram vários os grupos paroquiais que orientaram as orações até ao momento em que São João retornou, em procissão, à sua igreja.

Areia e mar foram reis na primeira quinzena do mês de julho!

O nosso Dia da Criança… Um dia sempre especial!