Como ajudar

Porquê ajudar?

Desenvolvemos, há cinquenta anos, uma ação sócio caritativa de qualidade, servindo a todos em todas as fases da vida. Realizamos tudo isto, com a imprescindível ajuda dos nossos parceiros: colaboradores, Estado, doadores, voluntários e amigos. No entanto, todos os dias chegam à nossa Instituição novos pedidos de ajuda! Para que consigamos continuar a concretizar a nossa missão no dia-a-dia, a sua ajuda é essencial. Contamos consigo?

Benefícios fiscais

Os donativos, sem contrapartidas trazem benefícios fiscais para o doador. Sendo o mecenato social um importante apoio a iniciativas sociais de entidades privadas ou públicas, o Estado proporciona benefícios fiscais às empresas e particulares que façam donativos a essas entidades. O Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro está habilitado a receber donativos de acordo com o Estatuto dos Benefícios Fiscais nos termos do artigo 62.º, n.º 3, alínea a).

Donativo

Faça algo de extraordinário!

Os donativos são uma importante fonte de receita para concretizarmos, dia-a-dia, a missão de levar a todos uma ação socio caritativa de qualidade. O seu donativo pode ser feito através de uma das seguintes formas:

Transferência bancária

NIB: 0007.0380.00002020006.09

IBAN: PT50.0007.0380.0000.2020.0060.9

SWIFT/BIC: BESPTPL

Envio de vale postal ou cheque

Se preferir, pode enviar o seu donativo através de vale postal ou cheque à ordem do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro para a seguinte morada:

Rua Ramiro Ferrão, 38
Cova da Piedade
2805-348 Almada

Presencialmente – na sede da Instituição.

Ao fazer um donativo poderá usá-lo como dedução nos impostos. Desta forma, para que possamos emitir o respetivo recibo, envie-nos os seus dados:

• Nome completo;

• Número de Identificação Fiscal;

• Morada completa;

• Comprovativo de donativo.

Contamos consigo!

O voluntariado, na nossa Instituição, é necessário todos os dias, nas diferentes áreas da Instituição. Se tem tempo para oferecer, entre em contacto connosco e diga-nos onde gostaria de colaborar.

Submeta a sua pré-inscrição, entraremos em contacto!

Liga dos amigos

Seja nosso amigo! Faça hoje alguém feliz!

Há sorrisos que podem crescer com a sua Amizade e fazê-lo sorrir a si. Ser Amigo do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro é dar sem esperar outra recompensa, cuidando daqueles que mais precisam para que vivam saudáveis e felizes.

O que tenho de fazer?

Anualmente, os nossos amigos contribuem com o mínimo de 12€. Para tal, basta preencher abaixo os seus dados e entraremos em contacto consigo

O que recebo?

A possibilidade de usufruir, a preços mais baixos, de alguns serviços da Instituição, tais como:

• Frequência das aulas da Cultura Aberta;

• Cuidados de enfermagem;

• Massagens terapêuticas;

• Banco de ajudas técnicas;

• Cuidados de imagem;

• Atividades culturais;

• Colónias de férias;

• Refeições.

Submeta a sua pré-inscrição, entraremos em contacto!

0,5% do seu IRS

Dê outro sentido aos seus impostos!

Sabia que pode apoiar o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro ao preencher a sua declaração de IRS?

Quando preencher a declaração anual de rendimentos coloque o número de contribuinte 500 867 712.

Este é um contributo essencial para que a nossa Instituição continue a «construir para os outros». A consignação de 0,5% do seu IRS não tem custos para o contribuinte, podendo assim ajudar quem mais precisa com um simples gesto.

Pode também contribuir com a dedução de 15% do IVA, prescindindo deste benefício e entregando-o como donativo.

O que significa consignar 0,5% do meu IRS?
Ao preencher a sua declaração de IRS pode destinar 0,5% do valor liquidado a uma instituição à sua escolha. Esta contribuição pode parecer insignificante, mas o resultado angariado poderá ajudar a vida de muitas pessoas. A consignação de 0,5% do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte, o montante é financiado pelo orçamento de Estado.

O que significa consignar e 15% do IVA suportado?
Doar o benefício fiscal de 15% do IVA suportado engloba gastos: este está automaticamente atribuído a seu favor, mas pode optar por prescindir dele e entregá-lo a uma instituição como donativo. Este valor deriva das faturas enquadradas num dos setores de atividade previstos no n.º 1 do artigo 78.º-F do Código do IRS (reparações de automóvel, cabeleireiros e despesas com restauração e hotelaria).

Géneros alimentares

O seu donativo na mesa de quem precisa!

Ajude-nos a rechear as despensas dos que mais precisam:

• Leite

• Azeite

• Óleo

• Arroz

• Massas

• Atum

• Salsichas

• Outros produtos enlatados, p.e., sardinhas, polvo, etc.

• Açúcar

• Farinha

• Feijão

• Grão

• Bolachas

• Cereais infantis

• Papas

Produtos de higiene:

• Sabonetes

• Champô

• Papel higiénico

Pode fazer a entrega nas igrejas da nossa paróquia:

Igreja Matriz – Nossa Senhora da Piedade – mais informação aqui.

Igreja Nossa Senhora de Fátima – mais informação aqui.